segunda-feira, 14 de março de 2022

Tudo mudou e nada mudou

15 anos. Eu consigo te enxergar daqui.

Tudo mudou e nada mudou. 

Mais de 10 anos se passaram desde que criei o blog e mesmo não tendo sido a blogueira mais ativa de todas, o material contido aqui é suficiente para ter um retrato da menina que fui ou que tentava ser. E é uma emoção singular demais conseguir visualizar a mim mesma em diferentes fases da vida, e o principal: ter noção de que nada mudou tanto assim. Apesar dos anos e de muita bagagem acumulada, eu consigo entender que aqui dentro eu continuo apenas querendo ser amada, só que hoje com uma visão bem menos romântica do mundo. E com a convicção que isso nunca acontecerá da forma que aquela menina imaginou. Mas preciso ser justa e agradecer a moça de 15 anos que fui, e também às suas doces fantasias, porque é por causa dela que aprendi a discernir o que verdadeiramente existe de gostoso nessa jornada, é por causa dela também que, mesmo hoje, tantos anos depois, ainda consigo nutrir fantasias e conviver bem com elas (ei, fantasiar é bom!). 

Se não fossem todos os filmes, todas as séries, todas as músicas, todos os livros... o que seria dessa que vos fala? A vida nua e crua é excruciante demais para não perder um tempinho que seja sonhando. Foi graças a adolescente que fui, e que sinto por vezes que abandonei, que eu aprendi a sonhar. 

E um segredo: muitas, muitas e muitas vezes foi a capacidade de sonhar que me salvou. E isso não mudou.


0 comentários:

Postar um comentário